quarta-feira, 20 de abril de 2011

O segredo da Vida



"Certa vez, um velho homem aproximou-se de mim e de forma abismada, me perguntou:
  - Porque que ages assim? De forma tão desregulada, como se não te importasse nada e nem o que os outros dirão de seus atos?
Então, sorrindo, lhe respondi:
  - Porque um dia, quando estiver na sua idade, poderei responder a mim mesmo:
O importante é saber que quando pude, vivi como queria viver, fui quem eu realmente era, não me importava com a opinião alheia, sempre me preocupei mais com a minha consciência, falei o que era pra ser dito, amei quem não era pra amar, não houve máscaras e tudo isso pra poder dizer hoje que eu sou feliz!
O verdadeiro segredo da vida não está em ter a namorada mais bonita, o carro do ano, um elogio do chefe, uma casa na praia, dinheiro sobrando ou altamente bem-sucedido, o segredo da vida está em viver em felicidade, ter o direito de ser feliz do jeito que desejar, sem fazer mal ao próximo, apenas buscando a essência da  vida, ser você e nada mais... Não preciso que minhas virtudes sejam reconhecidas, para que não sejam desgastadas."

Samyr Barbosa
08/12/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário